Buscando...

Mudanças



E hoje, numa explosão de intuição, eu percebi que as mudanças aconteceram. Eu pude sentir que algo dentro de mim acabou de mudar, e isso pode ser positivamente agradável ao meu coração, ou negativamente doloroso à minha alma. Por segundos, eu pude sentir o gosto amargo do passado, de uma forma que corroeu meu coração, antes irremediavelmente congelado. Segundos atrás, a mudança veio. O passado invencível se chocou com a realidade do presente. Com uma ambivalência de sentimentos, pude sentir que eles se misturaram. A essência do passado penetrou na alma do presente. O desejo de ver, ouvir, sentir, ficou mais aguçado de repente, mas meus sentidos se afundaram na mistura de sentimentos. Quando me ergui, não era a mesma pessoa que fui antes. Algo mudou, e esse algo, que eu pude ver, era o presente disfarçado de passado, ou o passado vestido de presente. O passado não existe mais, e a saudade dele também não. O que existe são lembranças tão reais e tão fortes que queremos, por muitas vezes, que elas aconteçam de novo.

1 comentários:

 
Subir!